Coaching

Mais que lhe ensinar, o coaching ajuda-o a aprender. Uma poderosa ferramenta de transformação pessoal e profissional. O Coaching é um método usado largamente mundo afora tanto no contexto profissional como no pessoal. Essa metodologia prestigia a estrutura racional e cognitiva do cérebro. No processo de coaching, o primeiro passo é estabelecer o estado atual, ou seja, todos os detalhes da situação atual do cliente. O segundo passo é estabelecer detalhadamente onde o cliente quer chegar (estado desejado). Tendo estabelecido estes dois pontos, o coach conduz seu cliente na elaboração de um minucioso plano de ação que fará o cliente trafegar da posição 1 (estado atual) para a posição 2 (estado desejado) em um tempo recorde.

O trabalho do coach baseia-se em explorar as necessidades do cliente e, através de perguntas fortalecedoras e utilização de ferramentas específicas apoiar seu autodesenvolvimento, conduzindo-o à caminhos certos para alcançar suas metas.
Constantemente, o coach irá estimular ou até mesmo provocar o cliente para que ele encontre dentro de si as melhores respostas de como agir para atingir os resultados desejados.

O coach mostrará ainda, alguns conceitos básicos sobre educação financeira, controle de despesas, mindset de pessoas prósperas, entre outros. Através deste processo, o cliente poderá investigar em profundidade a relação entre suas origens de renda e despesas, compreenderá como reduzir os gastos, desligando-se de hábitos nocivos, estabelecerá metas apropriadas, para não perder a motivação inicial, assim como começará a entender sobre investimentos.

O coach será responsável por detectar competências importantes do cliente que o ajudarão colocar o planejamento financeiro em ação.
Dado o primeiro passo, as finanças pessoais serão restabelecidas com o tempo.

Desta maneira, o equilíbrio financeiro será o catalisador para que o cliente atinja outras metas maiores, aplicando em sua vida as técnicas e metodologias aprendidas.
Após o processo de coaching, o cliente terá facilidade em planejar investimentos para alcançar seus objetivos e almejar novas conquistas.
Existe uma série de pessoas que podem se beneficiar com o auxílio deste profissional, uma vez que todos nós, em um certo momento da vida, temos de lidar com questões financeiras. Abaixo segue alguns casos indicados:

– Pessoas que estão endividadas e não conseguem organizar suas contas e nem controlar seus gastos de maneira consciente.
– Empresários que querem alavancar as finanças e mudar a mentalidade de sua empresa, porém, não têm nenhuma orientação qualificada para isso.
– Pessoas que possuem sonhos e objetivos que exigem uma certa quantidade de dinheiro, mas que não sabem como planejar as finanças nem traçar um planejamento pessoal para cumprí-las.
– Pessoas que não têm problemas financeiros, porém, querem alavancar seus investimentos e ganhos mas não sabem por onde começar, qual retorno terão, no que devem investir.
– pessoas que querem atingir sua independência financeira e não sabem como chegar até ela.
– entre outros