Não existe fracasso, apenas resultados

Não existe fracasso, apenas feedback, resultados.

Realmente ninguém fracassa. O que acontece são resultados negativos, decorrentes de prováveis erros. Seja de execução, seja de planejamento ou de inúmeros outros fatores. Mas tudo isso pode ser corrigido, e aí está segredo, para que se alcance o êxito ou o tão famoso sucesso. Nicholas Boothman, autor de vários livros, entre eles, “Como convencer alguém em 90 segundos”, mostra uma bela visão de como alcançar o sucesso em qualquer coisa. Óbvio que não é nenhuma fórmula pronta, porque isso não existe. Mas é uma maneira inteligente de perceber o caminho a ser percorrido.

O primeiro passo é Saiba o que você quer. Este é um passo super importante, principalmente porque a maioria das pessoas querem tudo de maneira fácil, sem esforço. E no fundo elas sabem que nada cai do céu, mas mesmo assim preferem acreditar. Mas e aí, você sabe o que você realmente quer? Ah, eu quero ganhar R$100.00,00 por mês! Hum, ok, mas isso vai ocorrer em quanto tempo? De onde virá este dinheiro? Entendeu o que eu quis dizer? Você precisa definir com clareza seus objetivos. Daqui quanto tempo você quer ganhar esse rendimento? Quanto dele virá do seu trabalho e quanto dele virá de investimentos ou renda passiva? Clareza e precisão são as palavras-chave neste momento.
Agora que você já definiu seu objetivo, o segundo passo é você planejar como vai alcançar este objetivo. Descartes já dizia que: “Para solucionar um grande problema, complexo, divida-o em diversos pequenos simples problemas” O mesmo vale para conquistar grandes objetivos. Você vai desmembrar esse seu objetivo em pequenas mini metas. Mas como? Vamos lá. Se sua meta é ter uma renda de 100 mil mensais em 10 anos, por exemplo, o que você precisa fazer pra que isso aconteça? Pra definir isso você precisa saber onde você está financeiramente hoje. Vamos supor que hoje você ganhe 3 mil reais mensais. E as perspectivas são de que no cargo em que você está hoje, em 10 anos, não chegue nem em 1% da sua meta. Ok. Então você terá que mudar de cargo, ou quem sabe até abrir uma empresa. Você vai definir o que você tem que fazer, os passos que quer dar. Digamos que você resolveu que seria melhor abrir uma empresa. Você precisa definir um nicho, fazer uma pesquisa de mercado, possíveis lugares para se estabelecer, etc. Como vc ganha pouco nesse momento, terá que fazer uma reserva mensal para que possa abrir a empresa daqui a alguns meses ou anos. Você entendeu onde quero chegar? Você desmembra sua grande meta em pequenos objetivos. Detalhe cada mini meta da mesma maneira que detalhou a grande meta.
O que vai fazer? Como vai fazer? Quem vai te ajudar? Quanto guardará por mês, Quando é a data de realização? Quanto isso vai te render ou quanto vai custar? São pequenos detalhes, mas que no final te farão alcançar seu tão desejado objetivo.
O terceiro passo desse caminho é agir e observar o resultado obtido. Coloque em prática todo esse planejamento e analise os resultados. São satisfatórios? Eles vão te levar até sua meta? Se a resposta for não, entra o último e um dos mais importantes passos: Mude até que obtenha o resultado desejado. Simples. Se o caminho não te leva ao destino que você quer, mude de caminho. Mude o planejamento, mude as ações, mude o que for necessário, mas não desista se não der certo. Como eu disse no início, não existe fracasso, somente resultados. O que você tem hoje é resultado do que tem feito nos últimos anos da sua vida. Se não está feliz com o resultado, mude! Não tenha medo da mudança, pois é ela que transformará você num vencedor, numa pessoa de sucesso e principalmente lhe trará felicidade!

 

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais ou com algum amigo que precise ler isso.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte: www.crisandrade.com.br.com.br

Sobre Cris Andrade

Conhecimento é a base para toda a mudança. Aprenda tudo o que for preciso e sempre tenha coragem de mudar o que for necessário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *