Quem gosta de pagar contas?

Lembro nitidamente, até hoje, de uma época em minha vida, na qual eu estava com o limite do cheque especial e do cartão de crédito quase estourados. Essa situação não era responsabildade somente minha, pois na época eu estava casada, mas eu assumia internamente a culpa só para mim. Cada dia de pagamento era o pior dia do mês. Logo que eu acabava de pagar as contas do mês desandava a chorar. De raiva, de tristeza e de incorformismo, me sentindo incapaz. Eu pensava comigo mesma: “será que isso nunca irá acabar?” Mesmo economizando, não gastando com coisas supérfluas, o dinheiro nunca sobrava. Os juros comiam tudo o que eu conseguia economizar. Comecei então a buscar conhecimento em livros, cursos, sobre dinheiro e finanças e gradativamente as coisas começaram a mudar. Eu odiava pagar as contas no início do mês até ler sobre a energia do dinheiro. No nosso mundo tudo é energia e isso é explicado pela física quântica. Quando não gostamos de pagar algo, damos sinais energéticos ao universo de que nos sentimos inustiçados. Quando nos sentimos injustiçados, aumentamos nosso nível de sofrimento e pensamentos negativos, que por consequência repelem a prosperidade. Além disso, esse sentimento de contrariedade faz com que não percebamos que aquilo que estamos pagando tem o seu valor. Bom, quando não se valoriza o que precisa ser pago, ou quando não encontra pensamentos de gratidão sobre aquilo, nós bloqueamos o fluxo da prosperidade. Você deve estar pensando que isso tem a ver com exoterismo ou coisas do tipo, mas não. Isso é realidade. E você só conseguirá progredir quando entender e praticar certos conceitos. Ora, eu não gostava de pagar as contas, sendo que eu usava luz, água, tv entre outros, não seria justo pagá-los, já que os utilizei? Foi aí que comecei a agradecer pelas pequenas e poucas coisas que tinha. Sim agradecer; seja ao universo, à Deus, ou à qualquer ser sublime, iluminado e superior no qual você acredite nessa vida. Se você é grato pelo pouco que tem, com certeza essa energia positiva fará com que coisas melhores venham até você, afinal energia positiva só atrai mais energia positiva. Após entender e colocar em prática tudo isso é que as coisas começaram a mudar na minha vida. Mas não se engane, pois isso não acontece de um dia pro outro, pois saber é muito fácil, mas praticar este saber é o segredo. A prática é muito mais difícil do que se possa imaginar. Mudar nossos pensamentos referente ao dinheiro é mais complicado ainda. Mas tenha paciência, pois tudo tem um motivo de acontecer. Se algo de ruim lhe acontece hoje, é porque você precisa aprender algo com esta situação. Busque conhecimento para seus problemas e verá que com o tempo será capaz de resolvê-los com mais facilidade. Aprender com nossos erros nos torna mais preparados para o futuro.

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais ou com algum amigo que precise ler isso.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte: www.crisandrade.com.br.com.br 

Sobre Cris Andrade

Conhecimento é a base para toda a mudança. Aprenda tudo o que for preciso e sempre tenha coragem de mudar o que for necessário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *