A solução é: SEJA GRATO

Aí você me pergunta: solução para quê? Digamos que ser grato ajuda a elevar sua mente à outro nível de pensamento e consequentemente várias áreas de sua vida seguirão o mesmo caminho. E vou te mostrar como!
Vários estudiosos da neurociência já evidenciaram que a gratidão traz diversas transformações em nosso cérebro. Quando este sentimento é gerado, ocorre a liberação de dopamina, o neurotransmissor responsável pela geração de prazer e bem-estar. Quando o cérebro percebe que algo de bom ocorreu, que se obteve sucesso em algo, que fomos bem-sucedidos ou que existem algumas coisas na vida que são dignas de reconhecimento e somos gratos por isso, há a liberação da dopamina. Por isso quanto mais gratas as pessoas se sentem, mais altos são os níveis de satisfação, otimismo e positividade. Além disso, o exercício da gratidão também estimula a liberação de outro hormônio, chamado ocitocina, que provoca sentimentos de tranquilidade, paz e afeto, diminuindo medo e ansiedade. Pense que maravilha! Ser grato combate vários estados mentais tóxicos. Como seria se você pudesse diminuir sentimentos como medo, angústia e raiva? Ótimo não? E tem mais: o nosso cérebro é tão incrível que não consegue sentir gratidão e infelicidade ao mesmo tempo. Portanto você pode escolher qual dos dois sentir.
Mas vamos à parte prática. Ser grato, à princípio, não é tão fácil quanto se pensa. É preciso muita prática. Não basta simplesmente “dizer” o quanto é grato pelas coisas. É preciso realmente “sentir” esta gratidão.
Você já parou para analisar o quanto você reclama das coisas? O quanto critica as pessoas e a si mesmo quase que inconscientemente (e às vezes até conscientemente)? É o seu chefe que é muito exigente, seu colega de trabalho que é um porre, o sol está muito quente, seu cabelo é ruim, você não tem roupas boas, seu celular já está velho, sua esposa (ou marido) estão fora de forma, você acha que nao sabe fazer algumas coisas direito, está com a cara péssima hoje… enfim… você só enxerga as coisas ruins na sua vida. O que você não percebe é que “a vida te dá mais do mesmo”. Oi? Como assim? Veja, para quem já leu um pouquinho sobre física quântica, sabe que absolutamente tudo é feito de energia, digamos assim. Nosso pensamentos produzem frequências de ondas cerebrais, as quais atraem, de alguma maneira, frequências similares. Em outras palavras, quanto mais você reclama, mais motivos terá para reclamar, se agradece, mais motivos terá para agradecer e assim por diante. Vai dizer que você nunca notou que quando o dia começa ruim, a tendência é só piorar? Justamente porque você atrai eventos de mesma frequência de energia. Enxergamos apenas o que está na mesma sintonia de nossos pensamentos.
Tudo muda quando começamos a agradecer pelas pequenas coisas que temos. Que bom que você tem um trabalho, pois na atual conjuntura do país, muitas pessoas não têm nem chefe para reclamar. Que ótimo que você tem um carro. Não é tão novo assim, mas você tem! Legal, você tem comida na mesa, enquanto milhares de pessoas passam fome. Entende o que eu digo? Comece a praticar a procura por coisas positivas na sua vida. Até as piores coisas que te acontecem têm algo positivo por trás. Se você não procurar, nada vai pular no seu colo nao é? Excercite a visão positiva, e depois me conte o que sua vida se tornou!Isso não é exoterismo, é ciência!
Há uma reflexão que li há um tempo e achei interessante: e se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais agradeceu ontem? Pense nisso.

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais ou com algum amigo que precise ler isso.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte: www.crisandrade.com.br.com.br

Sobre Cris Andrade

Conhecimento é a base para toda a mudança. Aprenda tudo o que for preciso e sempre tenha coragem de mudar o que for necessário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *